Categories
Escolas

Iluminação escolar com leds: Guia dos gestores

Acertar no equilíbrio da iluminação é essencial tanto para a eficiência energética quanto ao saldo bancário de uma escola ou faculdade.

Diversos gestores escolares conhecem o essencial, ou seja, leds de baixo consumo de energia economizam nas contas e no meio ambiente. Porém, o nível certo e a melhor qualidade de luz são cruciais para atenção, precisão e prazer dos públicos no ambiente escolar.

As tecnologias de retro ajuste de led podem minimizar o trabalho nas propriedades da escola e aumentar outros ganhos.

Uma escolha mais econômica

Hoje em dia as atualizações de led consomem pelo menos 89% menos eletricidade do que uma fonte equivalente de halogênio ou fluorescente. Portanto, o potencial de economia de energia é menos custo aos gestores e às suas escolas.

De fato, uma luz led projetada de forma adequada tem uma vida mais longa, normalmente da ordem de 50 mil horas. Isso pode reduzir os custos de manutenção de maneira significativa.

Relação custo e benefício

Aos gestores existe uma relação de economia de eletricidade versus investimento necessário quanto à compra das lâmpadas de led. O cálculo da economia potencial se baseia na identificação de:

  • Horas de uso por ano
  • Carga atual de iluminação
  • Carga led
  • Taxa unitária de cada kWh

Quando essa análise é concluída o caminho financeiro para uma instalação com economia de energia e economia de custos fica mais claro.

Mais segurança e saúde

As lâmpadas led são mais duráveis ​​que produções tradicionais e têm menos peças frágeis. São isentas de mercúrio em comparação com outras lâmpadas que se quebradas durante a manutenção de rotina exigem cuidados e remoção especiais.

Além disso leds geram muito pouco calor, de modo que não podem queimar funcionários ou crianças e proporcionam um ambiente de ensino mais confortável.

De olho nas opções para financiar

Para muitos tesoureiros, mesmo quando o dinheiro e a lógica ambiental se acumulam o financiamento ainda é um desafio importante.

É aconselhável considerar acordos de financiamento para atender às suas necessidades e, mais importante, garantir que você economize dinheiro desde o início.

Existem muitos esquemas por aí. É crucial pesquisar isso de forma inteligente e escolher o caminho certo.

Além disso, a iluminação led pode até ser incluída nos planos de aulas das escolas sobre sustentabilidade, cada vez mais uma parte essencial do currículo. Ao fazer isso surge outro benefício duplo com ganhos financeiros adicionais e vantagens de ensino.