Categories
Led Tecnologia

O que é lâmpada led incandescente?

Já ouviu falar na lâmpada led incandescente? Será que esse tipo de tecnologia existe de verdade? O isso significa?

Na prática não existe lâmpada led incandescente. Isso porque lâmpada led é um tipo de tecnologia, enquanto lâmpada incandescente possui outro processo tecnológico.

O que existe na verdade é a equivalência. Os modelos leds podem ser equivalentes em iluminação a luzes incandescentes, fornecendo uma mesma intensidade de luz, mas gastando muito menos energia.

Por exemplo, uma lâmpada led de 20w se equivale ao mesmo brilho emitido do que a lâmpada 200w, além de oferecer outras vantagens que você pode acompanhar abaixo.

Led é uma escolha econômica

A lâmpada led consome pouca energia pela baixa emissão de calor. Consumindo cerca de 90% menos eletricidade do que as tradicionais lâmpadas mais antigas, resultando em significativa economia de energia, principalmente em locais onde a iluminação fica acesa por longos períodos.

Não à toa esta é a maior vantagem da lâmpada led, pois se todos os lares e locais profissionais mudassem para led a iluminação global em gasto seria reduzida pela metade, pelo menos.

Lâmpadas do tipo direcionam a luz em uma direção específica, ao contrário das convencionais que emitem iluminação e calor em todas as direções.

Em uma superfície plana leds emitem luz hemisférica em vez de esférica. Esta capacidade de iluminação direcional reduz a perda de iluminação e energia.

Mais efetividade na saída de luz das lâmpadas leds

Os níveis da intensidade das luzes leds são medidos em lúmens, enquanto potência ou consumo é indicado por watts. A saída de luz expressa o número de lúmens produzidos para um consumo de 1w.

A eficiência energética led está em constante aumento nos últimos anos. Halogênios, incandescentes ou fluorescentes não chegam perto em termos comparativos.

Não se esqueça das vantagens ambientais nos modelos de lâmpada led

Diferentemente das lâmpadas convencionais os leds não contêm mercúrio ou gases poluentes. Respeitam o planeta e ajudam a preservar o meio ambiente. Não há chumbo e nenhuma radiação ultravioleta.

Não se pode ignorar o fato de que leds são recicláveis e consomem pouca energia. O impacto no meio ambiente é bastante reduzido. Se recomenda substituir todo seu antigo sistema de iluminação por lâmpadas led de última geração.

Na loja Combinado encontre lâmpadas led de diferentes potências que emulam a iluminação incandescente e podem economizar a energia em até 90% se considerar os padrões antigos de iluminação. Aproveite!