Qual é a madeira mais dura do mundo para construir decks?

Saiba quais são as melhores madeiras para construir decks ao levar em conta a dureza e a durabilidade de uma forma geral.

O padrão internacional de medição da dureza de madeira é a escala de dureza Janka. Ela mede uma amostra da resistência da madeira ao desgaste e amassamento. Ipê tem uma classificação alta, mas Cumaru não fica atrás.

Ipe apresenta 3.511 lbf, enquanto Cumaru tem 3.332 lbf, sendo ambas consideras as madeiras mais duras do mundo para a construção de decks e outros produtos madeirados com primeira qualidade.

Em termos percentuais, a diferença entre Ipê e Cumaru é só cinco por cento. Quando você compara isso com a dureza do pinho de 383 lbf é possível ver como essas duas escolhas são poderosas para construção em espaços internos ou externos.

As estrelas preferem decks Cumaru e Ipê

Cumaru e ipê são muito duráveis. Isso graças aos óleos naturais e grãos firmes que evitam podridão ou ataques de insetos e fungos.

Alguns outros grandes benefícios: Não lasca, dobra ou superaquece no sol

Cumaru é uma bela madeira de lei sul-americana. Junto com sua inegável beleza estética, muitos elogiam a durabilidade. Tem uma vida útil de mais de 100 anos, mesmo quando exposta aos elementos externos.

Por serem recursos renováveis e naturais, além de outros benefícios, o Cumaru e o Ipê são madeiras nobres para uso em projetos de luxo.

Muitas estrelas de cinema e designers famosos estão selecionando Cumaru e Ipê para suas casas. Não apenas isso, mas até mesmo as cidades usam para projetos de obras públicas.

Esta madeira impactante pode ser encontrada em todos os interiores, decks e escadas. Na verdade, é a escolha perfeita para interiores e exteriores, particularmente na Armani Antigua Home II

Nos dias de hoje em Miami, minimalista e moderno são as principais tendências e quando DJ Khaled comprou sua mansão de cinco quartos, ele não estava perdido. Uma das primeiras coisas que se nota em todo o interior e exterior de sua casa são os lindos tetos de madeira Cumaru.

O revestimento Cumaru e Ipê são modas para os beirais das casas modernas de Miami, inclusive devido à manutenção mínima necessária para manter a cor da madeira.

O Cumaru usado no teto, com pouca exposição ao sol, é menos propenso a ficar branqueado pelo sol como um deck. Ele também fornece um tom quente.

Uma questão de preço

A maior diferença entre Cumaru e Ipê é o preço. A opção mais econômica é o Cumaru. Você economiza cerca de 30% em relação ao Ipê. Isso pode fazer uma enorme diferença, ao levar em conta um espaço maior para cobrir.

No geral, Cumaru é uma escolha superior para decks de madeira. Sua dureza, estabilidade e resistência o torna ideal para todos os climas, razão pela qual você o vê muito em áreas subtropicais e tropicais.

Também é a escolha perfeita para pérgulas e calçadões. As placas de deck podem ser fresadas para aplicações de macho e fêmea e vêm em vários tamanhos.

É uma madeira bonita e robusta na qual você pode confiar para durar e fornecer um excelente valor à propriedade.